Clique para se inscrever


teste de lactato

Com esse teste podemos determinar cada zona de treinamento de forma precisa, trabalhando nos treinos a intensidade ideal para o melhor desenvolvimento do atleta.



É comum vermos atletas errando nas intensidades de treino principalmente em treinos de qualidade e tiros. Pois querem sempre dar o seu máximo. Isso é um erro comum que pode ser facilmente corrigido a partir do teste de lactato! Com esse teste podemos determinar cada zona de treinamento de forma precisa, trabalhando nos treinos a intensidade ideal para o melhor desenvolvimento do atleta, respeitando suas capacidades e habilidades individuais. Sabe-se que (NEWSHOLME, 2010) de 10% a 50% da energia necessária para se completar uma maratona provém dos ácidos graxos/gordura (NEWSHOLME, 2010), e portanto quando um atleta treina erroneamente sempre em intensidades muito altas, acaba por não otimizar o metabolismo aeróbico, responsável justamente por fornecer energia proveniente da gordura, o que acaba prejudicando seu desempenho além de aumentar as chances de se lesionar. 

O TESTE DE LACTATO determina de forma muito precisa os ritmos para os treinos de tiro e qualidade, para rodagens longas e até mesmo para os treinos regenerativos. Treinar menos volume mas com mais qualidade, possibilita ao atleta ter mais tempo para recuperação, melhorando consideravelmente seu desempenho e ainda prevenindo lesões por sobrecarga.













Apoio